Parlamentar do Reino Unido questiona caixas de loot em games
321
Compartilhamentos

Parlamentar do Reino Unido questiona caixas de loot em games

Último Vídeo

Daniel Zeichner, do Partido Trabalhista do Reino Unido, enviou questionamentos ao governo local sobre a ascensão do uso de recursos como caixas de loot em jogos eletrônicos. Segundo ele, práticas do tipo podem estar expondo um público jovem a situações que lembram muito a de jogos de azar mais convencionais.

Os questionamentos de Zeichner tem o objetivo de perguntar à Secretária de Estado para o meio Digital, a Cultura, a Mídia e o Esporte “quais passos ela planeja tomar para proteger adultos vulneráveis e crianças da jogatina ilegal, jogatina dentro de games e caixas de loot dentro de jogos de computador”.

Sombras da Guerra

O parlamentar também quer saber se o Reino Unido vai seguir o caminho adotado pela Ilha de Man, que introduziu leis mais duras em relação a esse tipo de ferramenta. Enquanto organizações classificatórias como a ESRB, a PEGI e a UKIE não consideram caixas de loot como jogos de azar, elas não têm o poder de decisão se as leis vigentes se aplicam ou não a essas ferramentas de monetização.

Presentes em títulos como OverwatchGears of War 4 e, mais recentemente, em Terra-Média: Sombras da Guerra, essas caixas geralmente premiam os jogadores com itens cosméticos e pequenas vantagens, podendo ser adquiridas tanto de maneira gratuita quanto paga. Isso tem gerado bastante revolta entre muitos jogadores, especialmente quando o recurso é usado de forma a dificultar o progresso de quem já pagou o preço cheio por um lançamento Triplo A.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.