Partida de Super Mario a 380 mil fps mostra toda a magia de uma TV de tubo
390
Compartilhamentos

Partida de Super Mario a 380 mil fps mostra toda a magia de uma TV de tubo

Último Vídeo

Ah, as saudosas TVs de tubo, onde a maioria de nós cresceu assistindo a filmes e jogando nossos antigos consoles. A tecnologia dos televisores mudou muito de lá para cá, trazendo imagens cristalinas e com resolução gigantesca, mas ainda tem gente que faz questão de matar a saudade dos aparelhos mais antigos, inclusive até pagando caro por modelos antigos.

E para entender como é a magia por traz das TVs de tubo e como elas trabalham de maneira diferente das novas televisões de 4K, o canal The Slow Mo Guys do YouTube resolveu registrar o funcionamento de cada uma delas da maneira que melhor sabem fazer: com cenas em câmera lenta de até 380 mil frames por segundo. Para se ter uma ideia, filmes comuns são registrados em 24 frames por segundo e os jogos mais avançados podem ser apreciados em 60 frames por segundos.

No vídeo, eles apresentam um pouco como as duas TVs funcionam (em inglês) e registram cenas de uma partida do primeiro jogo da franquia Super Mario de um jeito que você nunca viu. Confira:

Partida de Super Mario a 380 mil fps mostra toda a magia de uma TV de tubo via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.