Voxel

Cuidado! Suposto passo a passo que desbloqueia Xbox One inutiliza o console

Último Vídeo

Muito cuidado com procedimentos que são bons demais para serem verdade.  Circula na internet (aparentemente originário do fórum 4chan) um suposto guia em seis passos que serviria para ativar a retrocompatibilidade do Xbox One, permitindo que o console da Microsoft rode também os jogos do Xbox 360.  O texto afirma que ela está desligada no aparelho, mas bastaria pressionar uma sequência de botões no menu de sistema, realizar outras alterações nas configurações e reiniciar o dispositivo.

Mas será que é tão fácil assim? Muita gente descobriu da pior forma possível que tudo isso não passa de mais uma trollagem para levar o dono a "brickar" o console. Na verdade, esse passo a passo faz com que o Xbox One entre em um modo de reinicialização infinito que o deixa completamente inoperável.

Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre o assunto oficialmente ou divulgou se há uma solução, mas Major Nelson já confirmou no Twitter que tudo não passa de uma brincadeira de pessoas mal intencionadas e que não há a tal retrocompatibilidade desativada. Por isso, desconfie de "atalhos" ou "gambiarras" desse estilo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.