Patch de balanceamento vai nerfar operadores em Rainbow Six Siege
46
Compartilhamentos

Patch de balanceamento vai nerfar operadores em Rainbow Six Siege

Último Vídeo

Grandes mudanças virão para Rainbow Six Siege, conforme as mais recentes "Notas do Designer" publicadas pela Ubisoft. O patch de balanceamento leva em consideração várias análises, tanto de partida casuais quanto de profissionais, e feedback dos jogadores.

Após o lançamento dos novos operadores e mapas, a equipe teve tempo de análise o suficiente para aplicar os balanceamentos. O primeiro grande destaque é o nerf no operador Lion, nas próprias palavras da equipe de balanceamento: "Nossos dados indicam que atualmente Lion está forte demais. Ele tem quase 100% de escolha na Pro League. [...] Além disso,fomos informados que não é nada divertido jogar contra o personagem".

Para melhorar isso, foram pensadas formas de contra atacá-lo: agora o escâner de Lion não irá mais detectar inimigos parados. Suas cargas foram reduzidas de 3 para 2, e o tempo de espera para utilização foi de 10 para 20 segundos.

Todas essas mudanças irão exigir dos jogadores que utilizam o operador um maior gerenciamento de recursos e cede aos inimigos uma janela de tempo maior para contra atacar. "Queremos forçar os jogadores a fazerem decisões mais cuidadosas ao ativar o escâner de Lion, já que no momento eles podem usar o recurso em demasia durante momentos cruciais", explicam os desenvolvedores.

A taxa de vitórias e derrotas de cada operador pode ser conferida nas imagens abaixo. O cálculo leva em consideração a proporção média de vitórias quando um operador é escolhido menos a proporção média de vitórias quando ele não é escolhido. As amostragens são de partidas ranqueadas no PC, nos tiers Platina e Diamante.

Além disso, outras mudanças que virão com o patch de balanceamento também valem o destaque:

- As Magpies de Jäger não destruirão mais as cargas do X-KAIROS de Hibana;
- Flash do escudo de Blitz terá alcance diminuído, de 8 para 5 metros, mas suas cargas serão aumentadas para 5;
- O tempo de carga do manto eletrônico de Vigil irá diminuir, de 30 para 12 segundos. Mas sua recarga cairá pela metade, de 12 segundos para 6;
- Hibana não terá mais Claymore, mas irá receber uma carga de demolição;
- Ying terá sua granada de fumaça substituída por uma Claymore;
- Dano e recuo das LMG será revisado.

O META atual

De acordo com a Ubisoft, o novo META parece estar mais dinâmico e rápido do que antes, com as partidas agora tendo uma média de 2m15s frente aos 2m24s de antes.

A expectativa dos desenvolvedores é que as mudanças da última atualização – em especial o nerf de Lion – tenham um impacto positivo na mudança do e também na duração total das partidas.

Para ver a lista completa de alterações, você pode checar o post original dos desenvolvedores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.