O que tem dentro do OnePlus 8 Pro? [Vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O que tem dentro do OnePlus 8 Pro? [Vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, abriu o recém-lançado OnePlus 8 Pro, e revelou detalhes do projeto interno de um dos melhores smartphones da atualidade.

A primeira observação de Zack foi em relação à aparência interna do aparelho, a qual ele chamou de “a mais bonita que ele já viu nos últimos tempos”. Logo em seguida, ele falou do tamanho do sensor de câmera principal do OnePlus 8 Pro, que tem 48 MP, mas tem o mesmo tamanho do sensor de 108 MP que está presente no Galaxy S20 Ultra.

Outro componente que os dois celulares têm e que é bem parecido em ambos, é o carregador sem fio, feito em cobre. Só que, nesse caso, o do aparelho da Samsung fica protegido, dentro de um forro de papel plastificado.

Depois, Zack fala da construção de outros componentes menores, como o microfone, a gaveta para o chip e o cartão microSD, o conector USB-C e vários conectores no estilo “Lego”.

O youtuber ainda mostra os mecanismos de estabilização das câmeras e parte do sistema de resfriamento do chip, antes de remover a tela do aparelho e descobrir o sensor óptico de impressões digitais que fica sob ela. No final, como de praxe, todo o celular é desmontado.

O OnePlus é equipado com o Snapdragon 865, e tem opções com 8 ou 12 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento. A tela Fluid AMOLED tem 6,78” e resolução QHD de 3168 x 1440 pixels.

No conjunto de câmeras traseiras, o aparelho conta com quatro sensores, sendo um principal e um secundário, ambos de 48 MP, e mais dois sensores, sendo um de 8 e outro de 5 MP. A câmera frontal tem 16 MP.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.