Voxel

Patente da Marvel sugere jogos de Secret Wars

Último Vídeo


Se você é fã de quadrinhos – sobretudo da Marvel – certamente deve ter ouvido do evento chamado Guerras Secretas. Lançado em 1984, ele é considerado a primeira grande saga a envolver todos os heróis da editora e mudou o rumo da maioria dos personagens.

No entanto, qual a relação de história publicada há 26 anos com video games? Na última semana, a Casa das Ideias registrou a patente da história e sugere a criação de um possível jogo com base na trama e nos personagens do arco de duas décadas atrás.

Não há nenhuma informação sobre o que exatamente a Marvel pretende fazer, já que as únicas informações disponíveis são o nome “Secret Wars” e uma lista de materiais bastante variada. Além de jogos em discos e cartuchos (o que evidencia uma versão também para Nintendo DS ou 3DS), programas de computador e conteúdo para download, também há menções a filmes, séries animadas e até mesmo óculos de sol e capacetes para ciclistas.

Ainda que não haja nenhuma confirmação concreta sobre o real desenvolvimento de uma adaptação de Guerras Secretas para consoles, o registro de patente demonstra um possível interesse da editora em reviver a história para a atual geração.

Para quem desconhece a trama, em Secret Wars, uma entidade chama Beyonder reúne todos os heróis e vilões da Terra e os divide em dois grupos com a promessa de realizar todas as vontades de quem vencer. A importância da saga se deu principalmente por introduzir no universo do Homem Aranha o simbionte que mais tarde originou Venom.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.