Para pais: Snapchat está se tornando a rede social favorita dos mais velhos

1 min de leitura
Imagem de: Para pais: Snapchat está se tornando a rede social favorita dos mais velhos

Ainda que o Snapchat seja popular entre o público mais jovem, pouco a pouco um novo grupo vai conquistando seu espaço na rede social: aqueles que estão acima dos 35 anos. A informação foi divulgada pelo site do jornal The Wall Street Journal.

Segundo os dados divulgados pelo site, atualmente a rede social abriga 14% dos usuários de smartphones que vivem nos Estados Unidos e estão acima dos 35 anos (três anos atrás, esse número era 2%). Também houve a menção de que 38% do público está entre 25 e 34 anos, marca que era de 5% em 2013.

Uma prova disso é que diversas pessoas estão compartilhando mensagens dizendo que seus pais estão na rede social, como os exemplos que você confere a seguir. Além disso, vale lembrar que Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, também se uniu ao grupo de usuários do Snapchat em junho.

"Então em um dia meus pais passaram a usar o Instagram e o Snapchat... A pior parte... Eles me seguiram. Feliz 4 de julho [dia da Indpendência dos Estados Unidos]"

"Meus pais começaram a usar o Snapchat... Oh, não"

E os jovens?

Apesar de não haver dados numéricos relacionados ao público jovem, a matéria ainda relata que o Snapchat continua popular entre os adolescentes, especialmente por conta do conteúdo que se autodestrói e não coloca o usuário em situações mais embaraçosas.

“[O Snapchat não] Tem as curtidas e comentários que muitas vezes geram momentos embaraçosos nas redes sociais tradicionais. Isso nunca foi um problema”, comentou um representante da rede social ao Wall Street Journal.

O Snapchat continua popular entre os adolescentes, especialmente por conta do conteúdo que se autodestrói e não coloca o usuário em situações mais embaraçosas

Vale mencionar que isso não é algo totalmente estranho, tendo em vista que, em seu lançamento, o Facebook era mais popular entre o público mais jovem, e hoje abraça usuários de diversas faixas etárias. Sendo assim, pressupõe-se que, de alguma forma, pais e filhos vão aprender a conviver de forma pacífica frequentando a mesma rede social.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.