Patente indica que controle do X1 pode receber reforço potente nos gatilhos
485
Compartilhamentos

Patente indica que controle do X1 pode receber reforço potente nos gatilhos

Último Vídeo

Uma das características mais positivas da família Xbox é o trabalho que a Microsoft fez (e faz) com os controles da plataforma, num desenho que dá bom deslocamento entre os analógicos e posicionamento confortável dos botões de cima. Agora, novas patentes da empresa, mostradas pelo Windows Latest, indicam que o joystick pode receber melhorias substanciais nos gatilhos graças ao Force-Feedback, antiga tecnologia de responsividade comumente utilizada em volantes, por exemplo.

Uma das patentes foca inteiramente nas melhorias em feedback para os mencionados gatilhos, com a seguinte descrição técnica: "Um dispositivo de input do usuário inclui um gatilho atuável configurado para girar em torno de um eixo. (...) Um motor de Force-Feedback inclui um drive que faz interface com a engrenagem do controle. O motor de Force-Feedback é configurado para dirigir a engrenagem com base num sinal de Force-Feedback", diz uma das patentes.

Traduzindo essa linguagem técnica em miúdos, o que o texto quer dizer é que a vibração – ponto que já é alto no controle do Xbox – teria o Force-Feedback direcionado a alguns eixos alocados na parte superior do joystick. Basicamente, isso significa que a vibração responderia com uma força que vai "contra" o jogador, como se fosse uma função inversa na hora de tremer.

fhnf

Uma segunda patente, intitulada "Gatilho de tensão ajustável e direcionada pelo motor", detalha um recurso no controle que, como o próprio nome sugere, permite ajustar a resistência e a tensão ao pressionar os gatilhos.

Os botões LT e RT do Xbox One já contam com um sistema de vibração eficiente, especialmente em jogos como Forza Motorsport, Forza Horizon ou Gears of War, em que as tremidas podem ser sentidas na ponta da unha. Com a possível adição do Force-Feedback, segundo apontam essas patentes, os pontos de vibração poderiam ficar ainda mais realistas.

O que você acha? E o que será que a Microsoft está planejando para a próxima geração no que diz respeito aos controles? Deixe sua opinião aqui embaixo, na seção reservada aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários