Voxel

Patente indica possível personalização de movimentos no Kinect

Último Vídeo


Convenhamos, desde que o Kinect foi originalmente lançado, não faltam profissionais/amadores/engraçadinhos empenhados em produzir a sua própria modificação do aparelho — resultando em coisas como partidas de Tetris e a possibilidade de controlar um navegador de internet. A Microsoft, por sua vez, não apenas permite como vê com bons olhos essas modificações, conforme indica claramente a liberação recente de um kit de ferramentas gratuito — pelo menos durante algum tmepo.

Mas espere,as coisas podem ficar ainda mais interessantes. A empresa patenteou recentemente uma aplicação para incluir perfis customizáveis no Kinect. Aparentemente, isso fará com que o seu Kinect passe por um upgrade no que diz respeito à capacidade de reconhecer os seus movimentos característicos — já que cada pessoa dança, pula e balança os braços do seu próprio jeito.

Em outros casos, o sistema pode ainda catalogar que você prefere fazer um “x” em vez de qualquer outro gesto quando escolhe algo na tela. Ademais, os dados personalizáveis poderão ainda segui-lo para qualquer lugar, podendo até mesmo ser utilizados em outros aparelhos. Enfim, finalmente aquela sua imitação “peculiar” de Michael Jackson terá o devido reconhecimento. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.