Patente de novo VR da Sony possui similaridades com Valve Index

Patente de novo VR da Sony possui similaridades com Valve Index

Último Vídeo

Imagens recém-publicadas pela Sony sugerem um possível visual ergonômico para o novo controle VR do PS5, já confirmado nos planos da empresa para a próxima geração de consoles. Apesar de também já ter sido revelado que o console de nona geração da marca irá apresentar compatibilidade com o equipamento de realidade virtual do PlayStation 4, a intenção é produzir um aparelho inovador, prático e com recursos menos complexos, além de confortáveis.

E é isso que a patente sugere: conforto. Como é possível ver nos desenhos divulgados, o grande detalhe do novo controle é a existência de alças traseiras, onde os jogadores poderão prender seus dedos e ter mais segurança no contato com os botões, como ocorre com os controles da Valve Index. Além disso, traz uma performance maior para os sensores, com maior confiabilidade de respostas e entendimento das ações do controlador. 

Apesar de tais configurações existirem nas versões de realidade virtual para o PC, como no Oculus Rift, nunca foi uma das funcionalidades presentes no PS Move do PSVR atual. O potencial de identificar e transmitir ações da mão como utilizar o punho ou segurar objetos deverá ser, então, uma das novidades envolvendo o sistema de rastreamento do novo VR.

https://www.vg247.com/2020/02/19/sony-vr-controller-patent-features-finger-tracking-similar-valve-index/
(Fonte: Sony/Reprodução)

Já na frente do periférico, é possível encontrar quatro botões menores ao redor de um botão central, possivelmente que funcionará como uma espécie de analógico que dará suporte ao gatilho traseiro. 

Mesmo com a revelação da patente, não é possível esperar que o controle VR já saia juntamente com o PS5 em seu lançamento, principalmente por conta de sua compatibilidade com o atual PSVR, que deverá vingar por alguns anos. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários