Patente do PS5 aponta retorno do botão Share com novas funções

Patente do PS5 aponta retorno do botão Share com novas funções

Último Vídeo

O PS5 tem lançamento planejado para o final de 2020, e cada vez mais novidades, boatos e rumores cercam o novo console de mesa. O vazamento de uma nova patente da Sony indica que o botão Share, que fez sua estreia no PS4, retornará ao PlayStation 5, desta vez com novas funções e recursos de compartilhamento de conteúdo.

Segundo o site Eurogamer, foi registrada nos Estados Unidos uma patente pela Sony Interactive Entertainment com um recurso chamado "Scene Tagging", ou "marcação de cena", em uma tradução livre. A funcionalidade vai além do que foi visto na atual geração, e permite editar suas capturas e compartilhar a experiência través da PlayStation Network com mais detalhes do que nunca.

A patente informa que os dados de captura "1) permitem aos usuários navegar entre os variados uploads de conteúdo feitos por outros jogadores, e 2) procurar no vasto conteúdo gerado por usuários especificamente pelas partes de seu interesse. Os dados gerados pelos jogadores permitirão aos espectadores experimentar os mesmos eventos que foram gravados".

Assim, o novo sistema de marcações indicará pontos de interesse e descrições detalhadas de pontos emblemáticos das novas aventuras, como encontros com chefões gigantes ou cenários de tirar o fôlego, facilitando a busca pelo momento desejado na rede online da Sony. Além do botão retorno do botão Share, tudo indica que o DualShock 5 será bastante similar ao seu antecessor.

Outras patentes recentes da Sony também explicam como funcionará a tecnologia para eliminar loadings no console, e a retrocompatibilidade do sistema. Entre tudo que foi mostrado do PS5 até agora, qual é a sua novidade favorita? Conte pra gente aqui nos comentários!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários