Voxel

Patente revela detalhes sobre os novos óculos de realidade virtual da Sony

Último Vídeo

Uma nova patente registrada pela Sony mostra que a empresa tem grandes ambições para seus próximos óculos de realidade virtual. O documento registrado pela companhia japonesa descreve a criação de um dispositivo capaz de detectar e evitar obstáculos de um ambiente que pode medir as atividades cerebrais de seu usuário.

A patente reforça os rumores iniciados em maio deste ano que mostrar que a organização está trabalhando em um novo óculos especial para o PlayStation 4 que deve competir diretamente com o Oculus Rift. De acordo com os registros, o aparelho deve apresentar uma câmera ou um sensor capaz de medir a distância entre o jogador e objetos, reproduzindo-os no mundo virtual em que o jogador está para que ele possa evitá-los.

Além disso, o documento descreve que o novo produto deve ser capaz de detectar “informações biológicas” como a movimentação dos olhos, temperatura corporal, quantidade de suor, pulsação e fluxo de sangue no cérebro de seu usuário. Provavelmente, isso deve ser usado não somente na criação de medidas de segurança, mas também como uma forma auxiliar de controlar ambientes virtuais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.