Patente da Sony desperta rumores sobre retrocompatibilidade no PS5
264
Compartilhamentos

Patente da Sony desperta rumores sobre retrocompatibilidade no PS5

Último Vídeo

Um dos principais pontos fracos do PlayStation 4 — a falta de retrocompatibilidade nativa — pode ser resolvida no novo hardware da empresa. É isso o que indica uma patente registrada recentemente pela Sony, na qual a empresa descreve a “retrocompatibilidade por emulação”, que incluiu a possibilidade de jogar games antigos com gráficos renovados.

PlayStation

Segundo o registro (concedido no dia 2 de outubro, mas registrado em novembro de 2016), a tecnologia permitiria “remasterizar” texturas de jogos do passado e substituí-las por recursos adaptados a resoluções atuais. “Um artista remasteriza as texturas para apresentação em um display com resolução mais alta do que o planejado no software original, e armazena elas na estrutura de dados com seus identificadores”, descreve o documento.

Remasterização de áudio

Enquanto a patente não descreve quais games poderiam aproveitar o recurso, já há quem acredite que isso significa que a nova plataforma vai ter retrocompatibilidade com todos os PlayStation anteriores. Para isso acontecer, a Sony terá que fazer uma verdadeira conquista técnica, visto que a arquitetura complexa do PlayStation 3 tem sido uma grande dor de cabeça para quem deseja reproduzi-la fora do hardware original.

PlayStation

O sistema patenteado pela companhia também mostra que o áudio de jogos antigos poderá ser “remasterizado imediatamente”, sendo que faixas novas poderão ser substituídas da mesma forma que as texturas. O que não está claro é se as novas tecnologias vão ficar restritas a um novo PlayStation ou se já estão sendo usadas em alguns games do PlayStation 4, mais especificamente na biblioteca limitada de games do PS2 disponíveis para o console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários