Patentes sugerem intenções da Sony com o Projeto Morpheus

Patentes sugerem intenções da Sony com o Projeto Morpheus

Último Vídeo

Ao que parece, a Sony está investindo pesado em seus óculos de realidade virtual. Como se não bastasse ter surpreendido o mundo com o Projeto Morpheus, uma série de registros de patente relacionados ao aparelho surge para dar alguns indícios do que a empresa pretende trazer em breve.

Como apontado pelo perfil Trademark Bot no Twitter, a Sony fez quatro solicitações ao órgão japonês responsável e todas elas tinham algum tipo de relação com a utilização da virtual reality com um caráter mais social. São eles:

  • Coach Multiplayer
  • Social Screen
  • Social VR
  • Social Virtual Reality

Todos os protocolos datam do dia 18 de março e englobam tanto a categoria "game" como "consoles domésticos", o que ajuda a afunilar as possibilidades. Além disso, como aponta o site DualShockers, os nomes utilizados em cada patente também traz possíveis respostas.

Além da obviedade do nome “realidade virtual” em um dos registros, a página lembra que a própria Sony reforçou bastante a experiência social do Morpheus. Outro ponto é o termo “Coach Multiplayer”, que já foi utilizado pela empresa tanto para se referir à integração entre PS4 e PlayStation Vita quanto a conectividade entre sua TV e os óculos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.