Voxel

PAX 2010: Gearbox assume Duke Nukem

Último Vídeo


A desenvolvedora Gearbox anunciou durante a edição recente da feira PAX (Penny Arcade Expo) que tem agora os direitos sobre a franquia Duke Nukem, previamente pertencente à 3D Realms. Em um release de imprensa divulgado simultaneamente, a empresa declara ter “adquirido direito completo sobre a propriedade intelectual da marca Duke Nukem, incluindo Duke Nukem Forever e todos os futuros projetos em acordo de parceria com a 3D Realms”.

Desnecessário dizer, isso implica o lançamento de mais jogos além do “vaporoso” Duke Nukem Forever. Aí, naturalmente, vêm as já tradicionais adulações de ambas as partes. De acordo com o cofundador da 3D Realms Scott Miller, a Gearbox foi a escolhida por sua “paixão contínua e comprometimento de longa data com a marca e a 3D Realms”.

Por outro lado, “15 anos atrás, Duke Nukem 3D ajudou a lançar minha carreira profissional como desenvolvedor de video games”, afirma Randy Pitchford, da Gearbox. “A Gearbox Software e eu estamos empolgados com a ideia de termos crescido até uma posição em que nos tornamos capazes de pegar e carregar a tocha de Duke em seu tempo de necessidade. Fãs do herói lendário e todos os talentos que sempre o ajudaram merecem o melhor suporte que possamos dar”.

George Broussard, da 3D Realms, adiciona ainda que a “Gearbox é o único lar apropriado para a marca Duke Nukem. Eles são muito talentosos e possuem a perspectiva perfeita e a compreensão da franquia”. Por fim, Broussard conclui que “a visão deles [Gearbox] para a direção futura é empolgante e inacreditável. Eu pessoalmente mal posso esperar para que os fãs vejam o aporte único da Gearbox na franquia”.

Enfim, pelo que parece, finalmente as piadinhas sobre “vaporware”  vão perder a validade. Tanto melhor, é claro. Duke Nukem Forever tem lançamento previsto para o ano que vem (não é piada!).


Novas imagens e vídeos de Duke Nukem Forever

A última edição da feira PAX trouxe também novas imagens (conforme você pode conferir ao longo desta notícia) e vídeos de Duke Nukem Forever. Ok, talvez o nível de detalhamento não seja exatamente excepcional... Mas indica que a coisa de fato está andando, certo? O vídeo abaixo traz um pouco da jogabilidade do título. Aguarde novidades.

fonte: USTREAM.tv

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.