Novo app da Adobe detecta imagens que foram manipuladas

1 min de leitura
Imagem de: Novo app da Adobe detecta imagens que foram manipuladas

A Adobe apresentou durante a Adobe Max, conferência anual de produtos e inovações da marca, uma amostra da “About a Face”, ferramenta capaz de detectar quando uma imagem é manipulada digitalmente ou não. Na prática, ela analisa cada pixel e cria um mapa de calor indicando quais pontos passaram por esse tipo de alteração.

Isso “ajuda a aprimorar um retrato ou adicionar um personagem criativo a uma foto divertida”, apontou a empresa em uma publicação oficial. A funcionalidade ainda permite que o usuário desfaça essas mudanças em apenas um clique.

Demonstração da “About a Face” identifica rapidamente quais pontos de uma imagem passou por alteração. (Fonte: Adobe/Divulgação)

O uso geral da “About a Face” deve ser igualmente fácil, uma vez que basta fazer upload da imagem necessária para que ela entregue o resultado desejado em apenas poucos segundos. Inicialmente, o software foi exibido como recurso adicional em trabalhos desenvolvidos no Liquify, editor de filtros da Adobe.

Contudo, não espere ter acesso rápido à ferramenta tão logo, pois ela ainda é parte de um projeto experimental da companhia. Diante disso, não é possível dizer quando, e se, chegará a ser lançada no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.