Surface Duo e Neo: Microsoft explica como serão os apps em tela dupla

1 min de leitura
Imagem de: Surface Duo e Neo: Microsoft explica como serão os apps em tela dupla

Surface Duo e o Neo buscam atingir uma nova possibilidade de navegação entre os usuários, especialmente pela utilização da tela dupla de ambos os aparelhos. No entanto, muitos podem ficar confusos se os seus aplicativos favoritos ou em desenvolvimento funcionarão nos dois dispositivos — e isso afeta principalmente os desenvolvedores de apps. Para tirar algumas dúvidas a esse respeito, a Microsoft fez uma postagem em seu blog oficial explicando como tudo isso funcionará.

Por lá, a empresa comentou que o Surface Duo irá operar normalmente com o Android; a diferença é que cada aplicativo rodará apenas em uma tela do aparelho. Assim, os usuários poderão utilizar dois apps simultaneamente ao navegar pelo dispositivo.

Já o Surface Neo utilizará o Windows 10X, e os aplicativos continuarão rodando as ferramentas para Web, UWP e Win32. Nesse quesito, ele se comportará de forma semelhante a um laptop com Windows 10 instalado, mas com a possibilidade de utilizar duas telas.

No entanto, a Microsoft está incentivando os desenvolvedores a criarem experiências em duas telas nessa fase inicial. Algumas possibilidades de ambos os aparelhos incluem, por exemplo, a opção de trabalhar em telas separadas a 360 graus e APIs que dão suporte para tela dupla. Os interessados podem entrar em contato por meio do email a seguir: dualscreendev@microsoft.com.

Até agora, sabemos que o Surface Duo e o Surface Neo são planejados para chegar até o fim de 2020 no mercado. E, pelo visto, os aplicativos continuarão operando como já conhecemos, mas com algumas opções a mais. O que você acha dessa ideia?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.