PC? The Witcher 3 para PS4 e Xbox One está ficando “acima do esperado”

PC? The Witcher 3 para PS4 e Xbox One está ficando “acima do esperado”

Último Vídeo

Desnecessário dizer que The Witcher 3 é um dos jogos mais aguardados de 2015. A minha ansiedade diz isso todos os dias, em alto e bom som. A qualidade e a competência da CD Projekt Red são inquestionáveis, e parece que a equipe está se virando muito bem com as arquiteturas da nova geração – “acima das expectativas”, na verdade, quando os consoles são comparados ao PC.

Jose Teixeira, artista de efeitos visuais do game, explicou, em entrevista ao site DualShockers, que a oclusão do ambiente de espaço na tela (ou SSAO, para os mais chegados) será sutilmente diferente, a água no oceano não terá o mesmo grau de profundidade e que há diversos outros “pequenos sacrifícios que, assim esperamos, não terão um enorme impacto visual, mas trarão uma grande vantagem na performance”.

Otimização nos consoles está “acima do esperado”

Teixeira ressaltou que, apesar de existirem eventuais diferenças no visual, a otimização de The Witcher 3 nos consoles está caminhando “acima do esperado desde o começo”. Para isso, o artista até se referiu a The Witcher 2, que foi originalmente lançado no PC e, depois, ganhou um belo porte para Xbox 360. Ele disse que a equipe tentou rodar o game no console da Microsoft e simplesmente não conseguiu de primeira. Diversas modificações de programação foram necessárias.

Já nas arquiteturas da nova geração, foi “amor à primeira vista”. A primeira etapa do porte consistiu numa tela preta. Ainda que o cenário não seja o melhor, a tela preta indica que algo está sendo executado, mas não renderizado. Para The Witcher 2 alcançar essa tela preta no Xbox 360, por exemplo, a equipe sofreu.

Teixeira disse que The Witcher 3 está rodando “surpreendentemente bem” nos consoles da nova geração, com diversos trechos já em 30 fps. O artista ainda não soube dizer qual será a taxa da versão final do game, mas adiantou que os gamers de consoles “podem esperar gráficos muito impressionantes”, não devendo nada ao PC.

The Witcher 3 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em fevereiro de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.