Voxel
235
Compartilhamentos

PCs e novos consoles não estão mais tão distantes, diz diretor de Thief

Último Vídeo
Img_normal

Qual é de fato o limar entre a nova geração de consoles e os poderosos PCs? Em recente entrevista ao site DSOGaming, Jean-Normand Bucci, diretor técnico de arte de Thief, afirmou que os gráficos da versão do game para computadores serão superiores.

 Em outra de suas conversas, publicada hoje (06) pelo portal IGN, Bucci mencionou novamente o poder das plataformas que deverão rodar este promissor título. A fala do diretor de arte foi cautelosa ao destacar que, apesar de haver uma diferença entre os video games e PCs, as variações das versões de Thief não deverão apresentar disparidades brutais entre si.

“Os novos consoles são muito poderosos. Eles possibilitam muito mais ‘aos jogadores do que estamos acostumados a ver’. A diferença entre PC e nova geração foi massivamente reduzida, com certeza”, afirmou Bucci.

Img_normal

O executivo justificou sua afirmação às custas das novas propriedades do PlayStation 4 e Xbox One. “Os novos consoles e os PCs de alto desempenho possuem [taxas] melhores de frame rate, resoluções mais altas e vários recursos novos por meio do suporte à DX11”, observou.

Diferença entre gerações

Outro dos pontos esmiuçados por Bucci foi a diferença entre a geração corrente e a atual de video games. “Há muitas diferenças de poder e arquitetura entre as gerações atual e corrente de consoles. As características nos novos video games serão exploradas em total extensão”, disse o desenvolvedor ao falar sobre o perfil das plataformas. “Uma geração [suporta] a DX9 enquanto outra [é compatível] com a DX11”, apontou ainda Bucci.

Img_normal

Mas uma coisa é certa: os gráficos do PC serão melhores ao menos em algumas medidas. Conforme já publicado por aqui, melhor anti-aliasing, resolução para sombras e suporte a mais de um monitor vão ser algumas das possibilidades exclusivas a gamers de computadores. Contudo, Bucci enfatiza: “o jogo para PC será mais interessante no aspecto de recursos visuaus, mas nossa equipe está trabalho duro para garantir que o conteúdo e jogabilidade sejam os mesmos em todas as plataformas”.

Thief sai para os consoles PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e, é claro, também aos PCs no dia 28 de fevereiro por toda a Europa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.