Eu Entrego: o app que promete ser o Uber das entregas particulares

1 min de leitura
Imagem de: Eu Entrego: o app que promete ser o Uber das entregas particulares

O Uber fez muito sucesso em todo o mundo ao apresentar uma solução inovadora: unir motoristas responsáveis a clientes com uma demanda. E a receita está sendo repetida em diversos segmentos de todo o mercado, incluindo o setor de entregas particulares. Isso mesmo: já é possível ver um serviço similar ao Uber para as entregas e isso pode ser visto aqui no Brasil.

E um dos pioneiros disso é o aplicativo Eu Entrego, que promete conectar pessoas e empresas à comunidade de entregadores independentes — “oferecendo uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo para levar ou trazer qualquer coisa de qualquer lugar 24 horas por dia, sete dias por semana”.

De acordo com João Paulo Camargo (CEO e Co-Fundador do Eu Entrego): “Queremos apresentar uma solução para questões logísticas, fazendo com que pessoas comuns possam realizar entregas durante seu percurso normal, indo ou vindo do trabalho, faculdade, casa, etc”. Ele ainda diz que a empresa possui a expectativa de atingir a marca de 5 mil entregas por mês até o fim do ano — além de e estar presente nas principais capitais.

Eu Entrego

Como funciona

Um usuário do app solicita uma entrega e descreve oo que deseja entregar (não há restrição de itens) indicando o tamanho e peso da encomenda, podendo até mesmo postar uma foto. Feito isso, ele define o local e data de retirada do objeto, bem como o prazo de entrega e endereço final. Por fim, indica o quanto pretende pagar por esse serviço.

Funcionamento

O Eu Entrego então repassa a oferta aos entregadores mais próximos, que podem aceitar ou negociar o valor da demanda. “É um mercado aberto, não existe valor mínimo de cobrança, mas, como referência, as entregas via aplicativo são em média 15% mais econômicas do que as realizadas com motoboys tradicionais ou Correios”, diz o CEO. Os envios podem ser de carro, bicicleta ou até mesmo a pé.

A empresa afirma que os consumidores podem confiar no sistema, uma vez que os candidatos a entregadores do Eu Entrego devem passar por um processo seletivo, assim como acontece no Uber. Isso significa que há até mesmo o levantamento de antecedentes criminais dos futuros trabalhadores. Para mais informações, acesse:

......

Quais segmentos poderiam ser aproveitados com sistemas similares ao Uber? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.