Voxel
308
Compartilhamentos

Perdão pelo vacilo: EA desliga microtransações de Star Wars Battlefront II

Último Vídeo

A EA acaba de anunciar uma novidade que pode ser bem-vinda para os fãs: depois de muito feedback, reclamações, zoeiras e até uma tentativa de boicote, finalmente a produtora vai desativar as microtransações de Star Wars Battlefront II, algo que causou muita polêmica na indústria dos jogos nessa semana.

A decisão foi postada no site oficial da companhia e no Twitter oficial do game. No comunicado, a EA Games (e a DICE) pedem desculpas aos fãs e diz que nunca foi a intenção capar a experiência para lucrar ainda mais com o jogo – será? Segundo a empresa, ela ouviu os fãs passionais e agradece muito as respostas, alegando que vai tirar as vantagens injustas que o título oferece.

SW

Segundo a equipe, agora eles vão ajustar e balancear a experiência com cuidado, mas até essa data (que não está definida), todas as microtransações estão desativadas e todos os itens desbloqueáveis serão conquistados pelo gameplay. Em outras palavras, os cristais, moeda que só é coletada através de dinheiro real, não estarão disponíveis para compra. Por fim, a EA disse que ouviu tudo o que os fãs disseram, inclusive que essa decisão estava ofuscando um grande jogo.

O que isso significa na prática?

Ok, as microtransações foram desligadas. Mas o que isso muda? Apesar de não ser mais possível comprar cristais com dinheiro de verdade e os preços dos personagens terem sido diminuídos em 75%, as decisões de limitar o ganho de créditos está, teoricamente, ainda em funcionamento.

Nem o comunicado nem o tweet do jogo esclarecem como essa questão será lidada, mas é provável que parte dos “ajustes e balanceamento” que a DICE está fazendo seja voltado para isso. Em outras palavras, é bem possível que os jogadores ainda se deparem com menor recompensa em créditos ou até o bloqueio em conquistar créditos por algumas horas, assim como já está acontecendo.

Sim, os cristais pagos com dinheiro real ainda voltarão, mas só depois de tudo ser repensado

Se tudo isso será alterado, só o futuro dirá. Por enquanto, temos que ficar atento às próximas novidades da EA Games. Star Wars Battlefront II estará disponível ainda hoje para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.