Voxel

Perdas com o PS4 não serão nada comparadas com as que a Sony teve com o PS3

Último Vídeo


Lançar um novo console não é tarefa fácil. A Nintendo ainda tenta fazer com que o Wii U traga algum tipo de lucro e Sony e Microsoft estão prestes a enfrentar o mesmo desafio com a chegada do PS4 e Xbox One. No entanto, como elas estão se preparando para isso?

Segundo o site Bloomberg, o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, está bastante confiante quanto a isso e, durante uma reunião com investidores, tratou de acalmar os ânimos dos mais alarmistas. De acordo com ele, é muito pouco provável que o novo console tenha um lançamento pior que o do PlayStation 3.

Para House, as perdas iniciais com o PS3 foram enormes, girando em torno dos bilhões de dólares e que ele não acredita que esse tipo de erro voltará a ser cometido com o PS4. Já para o responsável pelo setor financeiro da fabricante, Masaru Kato, o investimento com a plataforma da nova geração foi bem menor do que aquele feito anos atrás.

Para Kato, isso é resultado dos esforços da Sony de fazer com que o PlayStation 4 tivesse uma arquitetura próxima da dos PCs, o que barateou consideravelmente sua produção. Como o aparelho usou chips considerados padrões dentro da indústria, a fabricante não precisou investir no desenvolvimento de uma tecnologia proprietária e isso ajudou a economizar e, consequentemente, a diminuir os riscos.

Só que isso não significa que a empresa ficará livre das perdas, principalmente por conta da grande variação cambial entre o dólar e o iene.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.