HBO manteve maioria dos assinantes após fim de Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: HBO manteve maioria dos assinantes após fim de Game of Thrones

Boas notícias para a HBO: parece que a maioria dos fãs de Game of Thrones permaneceram com suas assinaturas mesmo após o fim da série.

A empresa Sensor Tower, especialista em análise de aplicativos, avaliou se as pessoas que contrataram os serviços da HBO recentemente estavam cancelando seus pacotes depois que a série acabou. Os dados da pesquisa, revelados pela Variety, mostram que cerca de 84% dos assinantes norte-americanos seguiram mesmo após o encerramento de Game of Thrones.

A queda de 16% da receita foi um pouco maior do que quando a 7ª temporada da série terminou, tendo apenas 8% das assinaturas renovadas. A matéria mostra também que a HBO teve sua maior queda após o final da 6ª temporada em 2016, quando apenas 60% dos usuários permaneceram.

Vale dizer que existem algumas ressalvas a serem feitas sobre esses dados. Primeiramente, essas estimativas são feitas apenas com dados dos usuários que utilizam o Google ou a Apple para efetuar suas assinaturas. Em segundo lugar, os resultados têm como base somente o desempenho da loja de aplicativos, enquanto a HBO é comercializada também em outras plataformas, como a Amazon, o Roku e através do próprio site da empresa, além de poder ser encomendada pelas companhias de televisão tradicionais.

Mesmo assim, os dados podem ser indicadores do desempenho de programas e séries que vieram depois de Game of Thrones e foram grande sucesso de audiência, tais como Chernobyl e Big Little Lies. Talvez essas apostas estejam mantendo os assinantes conectados com a empresa.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.