Voxel

Personagem feminina vai estar disponível em Pikmin 3

Último Vídeo

Img_normal

A Nintendo, apesar de receber criticas frequentes acerca de uma ou outra postura mercadológica adotada, é certamente uma das companhias mais ousadas do universo gamer. E isso faz da “Big N” uma empresa, além de dinâmica, aberta a praticamente quaisquer tipos de sugestões. Assim, e em decorrência de uma foto publicada por Jon Wahlgren via Instagram, mais um experimento parece estar prestes a ser emplacado.

“No game [Pikmin 3], os jogadores terão o controle de três novos personagens: Alph, Charlie e, como a primeira da série, a exploradora Brittany. 'Ela' é uma de muitas personagens femininas que deverão estar disponíveis nos próximos jogos que sairão para o Wii U”, pode-se ler na publicação de Wahlgren.

Inovação                                                        

Sim, diversas personagens mulheres existem atualmente como protagonistas de um ou outro título. Mas é importante destacar que, em um meio virtual predominantemente masculino, desenvolver personagens femininas e colocá-las no meio da ação é um costume pouco frequente das desenvolvedoras.

Mas o que poderia explicar a escassez de damas como personagens centrais das tramas? Seria uma questão puramente logística – uma vez que adolescentes masculinos compõem ainda a maioria do público-gamer? Fato é que a Nintendo, mais uma vez, vai apostar em algo não necessariamente novo, mas sobretudo ousado: o que você acha da inclusão de personagens femininas no mais recente jogo de Shigeru Miyamoto?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.