O personagem que você viu no trailer de Zelda de Wii U pode não ser Link

O personagem que você viu no trailer de Zelda de Wii U pode não ser Link

Último Vídeo

Somente um pequeno trailer com mínimos detalhes e poucas informações sobre o jogo The Legend of Zelda de Wii U foram divulgados na E3 2014, fazendo com muitas pessoas já desenvolvessem suas próprias teorias sobre o enredo do novo título da aclamada série. Em apresentação de Eiji Aonuma, produtor da série, pudemos saber que o mundo do jogo será totalmente aberto, com foco maior na exploração.

O estilo visual, pelo menos o que vimos até o momento, é bastante semelhante aos dos jogos anteriores de Skyward Sword e Wind Waker. Contudo, parece que nasceram algumas dúvidas sobre se o personagem que aparece no trailer realmente é Link ou se é... Zelda. Em primeiro lugar, muitos fãs apontam que o fato de Link não estar vestindo seu típico traje verde já é um indício de que estamos falando de outro personagem, assim como o aparente rosto mais feminino que é exibido.

Além disso, outros fatores contribuem para as especulações, como o fato de Epona não aparecer no vídeo (o animal que vemos não é a égua de Link) e de que o personagem faz uso de um arco na mão direita.

Pequenas características que reforçam as teorias

A espada é a arma mais icônica de Link, algo um tanto estranho de não aparecer junto do personagem. Adicionalmente, para os que se prendem aos maiores detalhes, em grande parte dos jogos Link é canhoto – com exceção de Twilight Princess e Skyward Sword, devido ao uso de controles de movimento do Wii. Como pudemos ver no vídeo, o misterioso personagem faz uso da mão direita.

Como Aonuma falou antes do trailer iniciar de fato, os desenvolvedores pretendem quebrar algumas convenções clássicas da série Zelda (e ele não mencionou explicitamente que aquele é Link), o que deu força para as teorias. Seja como for, qual é o seu palpite? Estamos falando de Link ou não? Muitos dizem que poder ser o filho dele também, quem sabe. Pare ver o trailer de The Legend of Zelda de Wii U novamente clique aqui.

Atualizado 14/06 às 12:05

Eiji Aonuma, desenvolvedor da série The Legend of Zelda, desmentiu os rumores sobre o personagem exibido no trailer em questão não ser o Link. Saiba mais sobre a declaração do executivo clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.