Personagens de Borderlands requebram com gosto em Dance Central: Spotlight

Personagens de Borderlands requebram com gosto em Dance Central: Spotlight

Último Vídeo

Em quadrinhos, filmes, seriado e diversas mídias, não é raro ver participações especiais de personagens de uma produção no universo de outra. Nos games isso também acontece – lembra do Spawn na versão Xbox de SoulCalibur II? –, e às vezes os desenvolvedores fazem isso de forma tão discreta que acabam surpreendendo os jogadores. A grata surpresa desta vez é um crossover entre Dance Central: Spotlight e Borderlands. Acha que vai fazer uma dancinha depois de meter bala nas missões do RPG co-op? Muito pelo contrário, meu caro.

Em seu painel na PAX East 2015, a Gearbox anunciou que uma parceria bacana com a Harmonix resultou em dois personagens do universo Borderlands indo parar em um dos mais queridos jogos de dança para quem gosta de chacoalhar o esqueleto na frente do Kinect. A última atualização de Dance Central: Spotlight inclui Nisha the Lawbringer e Claptrap na sua lista de dançarinos, para o deleite dos fãs. Consegue imaginar o icônico robozinho requebrando por aí no seu Xbox One? Mas é claro que consegue!

Novos integrantes da trupe de Dance Central: Spotlight.

Para liberar os personagens originários de Borderlands 2 e que se tornaram jogáveis no game seguinte, basta recorrer ao velho esquema de códigos e sequências de botões pressionados com precisão no controle. Ok, é muito mais fácil do que parece, já que é preciso apenas ir até a tela de seleção de personagens, apertar “X” cinco vezes para liberar Nisha e “Y” também cinco vezes para habilitar Claptrap. A parceria entre os estúdios vem desde o ano passado, quando a Harmonix ajudou a criar uma das dancinhas do trailer de Borderlands: The Pre-Sequel.

Para quem gosta de desafios na hora de dançar no mais novo console da Microsoft, o robô de Borderlands pode ser sua escolha ideal. Sem as pernas, Claptrap teve a movimentação abaixo da cintura remapeada para sua roda, fazendo com que o jogador tenha que fazer toda performance sem muita ajuda visual do simpático herói. Em trocas de mensagens durante a produção do patch, Nick Chester (Harmonix) e Mikey Neumann (Gearbox), tiraram um barato do fato de Claptrap rebolar loucamente com seu pneuzinho.

Nisha já caiu no gosto da galera.

E aí, já esquentou o clima da sala da sua casa com Nisha e seu companheiro de Borderlands? Acha que outros personagens merecem mostrar seus passos em Dance Central: Spotlight? Deixe sua opinião mais abaixo, nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.