Game of Thrones: quem é Capitão Strickland, a nova arma da rainha Cersei

2 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: quem é Capitão Strickland, a nova arma da rainha Cersei

Game of Thrones está chegando ao fim, mas ainda há tempo para que alguns personagens pouco explorados tenham mais tempo de tela e consigam brilhar. Ao que tudo indica, o quinto episódio da oitava e última temporada é a chance para que o capitão Harry Strickland mostre a que veio — e por que ele é tão importante para as defesas de Porto Real.

A HBO liberou algumas imagens do episódio e lá está o personagem, interpretado por Marc Rissmann (The Man in the High Castle, The Last Kingdom). Isso significa que finalmente entenderemos um pouco melhor o personagem, o seu exército e as suas motivações. Mas o que sabemos sobre ele até agora?

Na série

Harry Strickland é o militar responsável pela Companhia Dourada, um dos grupos de mercenários mais temidos (e caros) do universo criado por George R. R. Martin. A casa Strickland é uma das mais tradicionais do exército, estando há gerações nessas linhas de frente.

Strickland e seus comandados foram contratados por Euron Greyjoy a mando de Cersei para ajudar nas defesas de Porto Real contra Daenerys e seus aliados, que no momento incluem remanescentes das cidades do Norte (liderados por Jon Snow), dos Imaculados e do que restou dos dothraki.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/09/09093151609425.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/09/09093151609425.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Apesar de ter aparecido pouco até agora, um diálogo dele já ficou marcado: foi o personagem que desapontou Cersei ao avisar que ela não teria elefantes nas batalhas — esses animais de guerra até são usados pelo batalhão, mas difíceis de transportar pelo mar.

Além disso, Strickland é conhecido por seu orgulho, mas também pela lealdade. A Companhia Dourada é reconhecida tanto pela perícia em batalha quanto por nunca quebrar contratos.

Nos livros

O Capitão Strickland também não ganha muito espaço nos livros, mas é lá que sabemos mais a respeito da Companhia Dourada. O grupo de mercenários foi fundado nas Cidades Livres — região ao leste dos reinos de Westeros, importantes para a economia.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/09/09093207953426.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/09/09093207953426.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

A sua fundação está ligada à rebelião da família Blackfyre, dissidentes dos Targaryen que até agora foram deixados de lado na série. Aliás, nos livros o papel da Companhia Dourada nada tem a ver com a defesa do Trono de Ferro ou um acordo com os Lannister: Strickland é contratado por um jovem bastardo que se diz Aegon Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell e um dos possíveis descendentes e herdeiros do trono.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.

Mais sobre Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.