Marvel na Netflix: Demolidor e Jessica Jones também correm risco de cancelamento?

1 min de leitura
Imagem de: Marvel na Netflix: Demolidor e Jessica Jones também correm risco de cancelamento?

Com os recentes cancelamentos de Luke Cage e Punho de Ferro, o destino das séries da Marvel na Netflix parece incerto. A pergunta que parece estar na cabeça de todos é: Demolidor e Jessica Jones também correm risco de cancelamento?

Segundo dados de um estudo da Crimson Hexagon que analisa o “barulho” nas mídias sociais causados pela estreia de uma nova temporada, a resposta é sim, o risco existe, mas a situação não é dramática. Entenda melhor abaixo.

Luke Cage e Punho de Ferro: quedas preocupantes

Visto que a Netflix não libera números de audiência, o Business Insider publicou gráficos da agência de informação de consumo que mostram a queda brusca de interesse nas estreias. A imagem abaixo compara o número de publicações no Twitter e Instagram no debut da 1ª temporada de Luke Cage (aproximadamente 300 mil) e no dia do lançamento da 2ª – menos de 50 mil posts.

Um efeito parecido pode ser visto no gráfico referente a Punho de Ferro. São 120 mil publicações no primeiro ano e menos de 20 mil na estreia do segundo.

Demolidor e Jessica Jones: queda contínua, mas “saudável”

Nos casos de Demolidor e Jessica Jones, a queda está lá, mas é bem menos drástica. Foram aproximadamente 300 mil publicações na estreia da série da detetive e quase 150 mil no lançamento da 2ª temporada.

Já com Demolidor, atualmente em seu 3º ano, os números caíram gradativamente de 275 mil para pouco mais de 200 e, com apenas parte dos números contabilizados, em torno de 75 mil publicações.

Conclusão: não tire muitas conclusões

Nada garante que há uma relação entre esses dados e a audiência ou o cancelamento das séries de super-herói. Luke Cage, por exemplo, teria sido cancelada devido a diferenças criativas entre a Marvel e a plataforma de streaming.

Vale lembrar também que esse é apenas um dos diversos aspectos levados em consideração na hora de decidir pela renovação ou cancelamento de uma produção. Não é uma ciência exata e só deve ser levado em conta como um indicador da recepção do público.

Marvel na Netflix: Demolidor e Jessica Jones também correm risco de cancelamento?

Mais notícias sobre as séries da Marvel na Netfllix:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.