Metade de todos os gastos em jogos mobile de um dia foram para Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Metade de todos os gastos em jogos mobile de um dia foram para Pokémon GO
Imagem: Polygon

Sem sombra de dúvidas, Pokémon GO é um sucesso absurdo e vem conquistado o mundo todo – menos nós, brasileiros, que ainda estamos chupando o dedo. Porém, de que forma isso é traduzido em números? O quanto isso significa em dinheiro? As ações da Nintendo subiram de maneira absurda (86%) nos últimos dias, assim como metade dos gastos em todos os jogos mobile do mundo corresponde a compras in-game do título da Niantic.

Sim, você não leu errado: de todos os gastos com apps de jogos, metade do dinheiro foi para os desenvolvedores de Pokémon GO. Ou seja, o utilitário conseguiu ganhar mais que quaisquer outros games combinados em um único dia. Você queria saber o tamanho do sucesso do aplicativo? Essa é a popularidade do título, que nem saiu em todos os países ainda.

Uma alavancada na indústria

Apesar de estar dominando sozinho e com folga as vendas no setor de mobile, Pokémon GO pode estar alavancando e impulsionando os consumidores a gastarem cada vez mais com experiências de bolso. O grande motivo é que 53% dos usuários que consumiram dentro do jogo não haviam gastado nenhum centavo em apps nos últimos 6 meses.

Em outras palavras, as pessoas podem amadurecer a ideia de consumir itens in-game ou in-app, se tornando um hábito mais comum que pode ajudar a indústria como um todo. O título ainda não chegou ao Brasil, mas rumores apontam que ele pode dar as caras nas terras tupiniquins ainda nesta quinta-feira (21). Fique de olho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.