Voxel

PES 14 está fora da nova geração por precaução da Konami, explica produtor

Último Vídeo

Não adianta chorar: Pro Evolution Soccer 2014 não será um jogo da próxima geração de consoles. E, de acordo com o executivo de marketing da Konami, Manorito Hosoda, é tudo por uma boa causa.

Em entrevista ao site CVG, ele afirma que a desenvolvedora quer primeiro lançar um jogo para a atual geração com a nova engine, para consolidar o motor de jogo e aprimorá-lo ainda mais para a estreia em aparelhos mais potentes. Além disso, a empresa acredita que maior parte da base de fãs da série ainda pode demorar para adotar os novos consoles.

“Acho que estamos em uma posição diferente do FIFA, porque nós fomos muito criticados no passado por produzir um game de próxima geração quando ainda não estávamos prontos”, explica Manorito. Mas isso também aumenta a expectativa do jogo do ano que vem – e a Konami sabe que não poderá lançar algo abaixo de “incrível”.

“Nós vamos produzir algo que nos coloque de volte na posição em que deveríamos estar em termos de qualidade”, conclui o executivo. O lançamento do jogo para PC, PS3, Xbox 360 e PSP está programado para 2013.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.