Voxel

PES 14 terá nova engine de impacto e fator emocional afetando os jogadores

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Konami
A Konami apresentou agora a tarde sua pré-conferência, que antecede as apresentações que a companhia realizará durante a E3 deste ano. Como não poderia ser diferente, a companhia confirmou que está produzindo uma versão especial de PES 2014 e Kei Masuda, o diretor de criação do game, aproveitou para revelar as principais novidades sobre o vindouro título do esporte mais apaixonante do mundo.

De acordo com Masuda, a meta de Pro Evolution Soccer 2014 é captar a verdadeira essência de uma partida de futebol. Para conseguir tal façanha de uma vez por todas, é claro que a Konami acaba de desenvolver uma nova engine de impacto, na qual a empresa vem trabalhando nos últimos três anos. A novidade recebeu o nome de “fluidity” (que, em livre tradução, quer dizer “fluidez”), depois que a empresa concluiu que o futebol é caracterizado por uma fluida e constante troca de posições.

Produzida em paralelo com a Fox Engine, esse novo motor gráfico foi construído para ser utilizado exclusivamente na franquia de futebol. De acordo com o produtor da Konami, as imagens que serão produzidas pelo novo equipamento serão de longe as mais belas já vistas em um game esportivo.

Para proporcionar todas essas novidades de alta qualidade, a engine conta com alguns novos elementos. Eles são os seguintes:

Fonte: Divulgação/Konami
TrueBall Tech

Com a TrueBall Tech, os jogadores poderão controlar a bola em qualquer posição que desejarem, inclusive enquanto a redonda estiver no ar. A grande novidade desse elemento é a inclusão da possibilidade de controlar os centros de gravidade da bola e do jogador separadamente.

Fonte: Divulgação/Konami
Esses adendos servem para que você possa conseguir vivenciar a jogabilidade de uma maneira muito mais instintiva. Além de fazer com que você tenha uma experiência muito mais próxima de realmente estar dentro das quatro linhas do gramado, em uma partida real de futebol.

Fonte: Divulgação/Konami
M.A.S.S

M.A.S.S. é uma sigla para Motion Animation Stability System, que serve para simular perfeitamente os efeitos físicos que ocorrem quando um jogador se choca com outro. Como de costume, a

Heart

O principal aspect do element Heart (que quer dizer “coração”, em livre tradução) é transmitir o peso das diferentes sensações de se estar jogando em casa e fora de casa. Para criar essa atmosfera mais propriamente, a Konami inventou um sistema de motivação para os jogadores, que é influenciado pelas condições externas.

Fonte: Divulgação/Konami
Em outras palavras, se todo o time estiver jogando bem, isso influenciará a motivação individual de cada um dos jogadores. Esse resultado será fundamental para as habilidades de cada profissional, afetando o desempenho dos atletas durante as partidas. Finalmente poderemos usar a nosso favor o efeito “jogar em casa” que existe nos campeonatos mundo afora.

Além disso, a Konami também afirmou que os outros três elementos que serviram de base para criar Pro Evolution Soccer 2014 foram PES ID, Team Play e The Core (que se refere à própria mudança de engine). Agora só nos resta aguardar a Electronic Entertainment Expo 2013, que vai iniciar na próxima segunda-feira (10).

Aproveite para conferir a pré-conferência da Konami no vídeo abaixo.

O TecMundo Games vai cobrir o evento diretamente de Los Angeles. Não perca!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.