Ninebot desenvolve kit que transforma Segway em um kart

1 min de leitura
Imagem de: Ninebot desenvolve kit que transforma Segway em um kart

Houve um (breve) período em que hoverboards prometiam ser o brinquedo do futuro. Seguindo o sistema de funcionamento do Segway, que um dia também recebeu denominação semelhante, eles funcionam com o deslocamento do centro de massa do usuário.

O simples fato de inclinar o corpo para frente, ou para os lados, faz que o veículo se desloque na direção desejada, quase que através do pensamento. Como um bom brinquedo tecnológico, a febre de consumo passou, e agora a Ninebot, empresa subsidiária da Segway, se prepara para lançar um kit que se conecta aos hoverboards, transformado-os em karts dirigíveis.

Essa novidade surge logo após o anúncio do lançamento dos e-skates, novo produto da Segway, que funciona como uma espécie de patins elétricos motorizados.

A novidade aparece pela primeira vez com a postagem de fotos, feita pela própria Ninebot, na rede social Weibo, conforme informou a Abacus News. Aparentemente, o kit adiciona assentos, freios, para-choque dianteiro, volante e rodas traseiras a um Segway miniPRO, tornando possível o uso tanto por uma criança quanto por um adulto, dependendo das regulagens.

Apesar de parecer inovadora, essa ideia não é tão original assim, pois youtubers já fixaram uma cadeira a um Segway miniPRO, criando algo semelhante ao kart das fotos.

Até agora, as únicas informações sobre o produto são as fotos postadas. Mesmo assim, já é possível afirmar que seu provável lançamento tornará o uso do veículo algo mais seguro, especialmente por crianças. Isso considerando que diversos acidentes ocorrem durante seu uso, inclusive com o primeiro dono da empresa, Jim Hedelsen, que morreu ao acidentalmente avançar com seu Segway em um penhasco.

Ainda segundo a Abacus, a Ninebot pretende apresentar o kit no dia 24 de julho, pouco mais de 1 mês antes do lançamento dos e-skates Drift W1, na IFA 2018, que ocorre anualmente em Berlim.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.