Sandra Bullock: 8 melhores filmes de comédia com a atriz

4 min de leitura
Imagem de: Sandra Bullock: 8 melhores filmes de comédia com a atriz
Imagem: Warner Bros. Pictures

Nascida em 26 de julho de 1964, Sandra Bullock se destacou entre os holofotes da indústria como uma atriz versátil e cheia de carisma. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2010 por sua performance no drama Um Sonho Possível (The Blind Side, no original), atualmente, ela também trabalha como produtora em vários projetos audiovisuais.

Se você já conferiu o trailer de Cidade Perdida, novo filme de Bullock com Daniel Radcliffe e Channing Tatum, notou que a artista pode entregar muitas nuances cômicas quando requisitada.

Pensando nisso, selecionamos outras comédias marcantes da carreira de Bullock para assistir em plataformas de streamingb  enquanto aguardamos por sua próxima estreia.

Confira!

8. Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa (2005)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Para iniciar a lista, nada mais justo do que elencar a continuação de um dos grandes marcos da carreira da atriz. Na sequência de Miss Simpatia, Sandra Bullock retorna como a agente Gracie Hart, que, além de trabalhar intensamente no FBI, também precisa lidar com sua fama crescente e inesperada.

Nesse contexto, Sam Fuller (Regina King), sua nova parceira, precisa lidar com algumas questões ligadas a essa ascensão, o que a desagrada profundamente. Apesar disso, as diferenças das duas precisam ficar de lado quando Cheryl Frazier (Heather Burns) desaparece misteriosamente. Você pode assistir ao filme no HBO Max.

7. Oito Mulheres e um Segredo (2018)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Com um elenco repleto de estrelas, ação impactante e muitas sequências hilárias, Bullock vive Debbie Ocean, uma das personagens centrais da produção dirigida por Gary Ross e inspirada no clássico cinematográfico com a mesma ideia de título.

Após sair da prisão, a personagem deseja reencontrar-se novamente com sua parceira, Lou (Cate Blanchett), para que juntas possam realizar um novo assalto.

O longa-metragem, que também está disponível no HBO Max, ainda conta com as participações de Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina e Rihanna.

6. Um Tira à Beira da Neurose (2000)

(Buena Vista Pictures/Reprodução)(Buena Vista Pictures/Reprodução)Fonte:  Buena Vista Pictures 

Lançado em 2000, a comédia romântica com Sandra Bullock ainda tem Liam Neeson, Oliver Platt e José Zuniga nos papéis centrais. A trama aborda um agente muito respeitado que trabalha no combate ao tráfico de drogas, mas que sofre de problemas cardíacos quando se envolve em situações perigosas.

Prestes a se aposentar, ele é chamado para enfrentar um último caso, no qual conhece uma enfermeira que mexe, verdadeiramente, com seu coração. A partir desse ponto, ele precisará aprender a lidar com seus nervos enquanto está apaixonado por ela.

5. Amor à Segunda Vista (2002)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Na mesma linha de comédias românticas, dessa vez, o par de Bullock é interpretado por Hugh Grant. Na trama, a atriz vive a advogada Lucy Kelson, que precisa lidar com George Wade, um homem rico bastante indeciso. Por esse motivo, a personagem passa a ajudá-lo em todas as suas tarefas, mesmo se mantendo irritada em todos os momentos.

Dessa maneira, ela procura por uma substituta e quando June (Alicia Witt) finalmente é contratada, Lucy acaba percebendo que não fez uma boa escolha, tendo em vista que começa a sentir ciúmes de George. O filme está disponível no HBO Max.

4. A Proposta (2009)

(Walt Disney Studios/Reprodução)(Walt Disney Studios/Reprodução)Fonte:  Walt Disney Studios 

A maioria daqueles que assistem A Proposta (The Proposal, no original) são fisgados imediatamente por Sandra Bullock em um dos papéis mais marcantes de sua carreira. A produção está disponível no Star+.

Com uma narrativa cativante e cheia de surpresas, a história segue uma importante executiva que nunca desejou se casar, mas que precisa fingir que está noiva de seu assistente (vivido por Ryan Reynolds) para não ser deportada. Contudo, o rapaz impõe algumas condições para esse acordo, o que inclui a visita de sua “noiva” à sua família no Alasca.

3. Enquanto Você Dormia (1995)

(Buena Vista Pictures/Reprodução)(Buena Vista Pictures/Reprodução)Fonte:  Buena Vista Pictures 

Com um roteiro divertido, esse filme apresenta Bullock como Lucy, uma personagem que nutre uma paixão platônica por um dos passageiros do metrô de Chicago. Em um dia, o rapaz se envolve em um acidente e só sobrevive ao ser socorrido por Lucy.

Quando vai visitar seu hipotético amor em coma no hospital, ela é confundida pela família como a namorada dele. E embora siga, em um primeiro momento, com esse pequeno mal-entendido, tudo parece ruir quando a personagem se vê apaixonada pelo irmão do rapaz. O longa pode ser visto no Disney+.

2. As Bem-Armadas (2013)

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Em uma parceria cheia de química com Melissa McCarthy, essa comédia, lançada em 2013, é tudo o que os fãs de filmes de investigação pediram.

O encontro inesperado da agente Sarah (Bullock) e a policial Shannon (McCarthy) mostra como uma dupla improvável pode ser bastante competente quando está unida. Embora sejam muito diferentes uma da outra, ambas precisam juntar suas forças para conseguir concluir uma missão muito perigosa. Você pode conferir o longa-metragem no Star+.

1. Miss Simpatia (2000)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Para fechar a lista, é preciso falar sobre um dos trabalhos mais emblemáticos da atriz. Miss Simpatia trouxe inúmeras risadas frenéticas, além de muita ação em uma comédia de investigação, na qual a agente Gracie Hart (Bullock) precisa se infiltrar em um concurso de beleza para localizar um suposto serial killer.

Lançado em 2000 e atualmente considerado como um clássico do gênero, o filme pode ser alugado no Apple TV+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.