Voxel

PES 2014 terá controle total de bola e torcidas mais realistas

Último Vídeo

Produtor criativo da série Pro Evolution Soccer, Kei Masuda aposta todas as fichas em PES 2014, mesmo sem mostrar nenhum material do game. Para convencer o jogador a acreditar nisso, o desenvolvedor detalhou e elogiou alguns aspectos da nova engine da franquia em entrevista para a Official PlayStation Magazine.

Segundo Masuda, a prioridade é deixar o game mais realista, aproveitando táticas avançadas, força física e psicológica e até o apoio da torcida. A ideia é dar o controle completo da bola ao jogador, permitindo aos mais habilidosos fazer jogadas que não eram possíveis nas versões anteriores.

A ideia é ser mais fluído que o concorrente FIFA – e, para isso, é preciso conhecer todos os dribles e movimentos na vida real antes de emulá-los para o game. Outra novidade é a integração com dispositivos móveis: será possível editar táticas e jogadores pelo smartphone e ligar o console já com a partida pronta para ser disputada.

Derrotando gigantes

Muitas vezes, o Barcelona parece uma equipe imbatível na vida real e nos games. Volta e meia, entretanto, a equipe perde – como nesta terça-feira (23), nos quatro a zero para o Bayern de Munique, ou como deve acontecer em várias partidas contra equipes menores, se depender da nova engine.

De acordo com o produtor, com a versão modificada do motor FOX, que estará também em Metal Gear Solid: Ground Zeroes, escolher um time só formado por craques vai importar, mas não será fator decisivo para a vitória.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.