Twitter diz que nunca vai utilizar a Libra, criptomoeda do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Twitter diz que nunca vai utilizar a Libra, criptomoeda do Facebook

Durante um evento em Nova York, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, comentou sobre a criptomoeda Libra e disse que seu negócio jamais participará do projeto. Ao ser questionado sobre o assunto, o executivo mandou um "hell no" e criticou a iniciativa, que é encabeçada pelo Facebook.

Segundo conta o The Verge, que estava no evento, Dorsey disse que a criptomoeda não é a resposta para trazer uma democratização no sistema financeiro e serve para representar os interesses das grandes corporações que estão por trás do projeto. "Não é um padrão aberto e que foi criado na internet", disse o CEO do Twitter. "[A Libra] nasceu da intenção de uma companhia, e não é consistente com o que eu pessoalmente acredito ou quero para a nossa empresa".

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Apesar das críticas para a Libra, Dorsey também revelou ser um entusiasta das moedas digitais e acredita que as tecnologias descentralizadas são positivas para o desenvolvimento da web. "A internet é um estado-nação emergente em quase todos os aspectos. E agora quase possui um ativo próprio em forma de criptomoedas e bitcoins."

Libra em decadência

Além de tomar uma negativa do Twitter, a Libra também tem gerado discórdia até mesmo entre seus membros fundadores. Desde seu anúncio, a criptomoeda protagonizou uma série de polêmicas relacionadas à regulação e até pode ser proibida em certos países por questões de segurnaça. Por causa disso, empresas que auxiliaram na concepção do ativo, como PayPal, Mastercard e Visa, já estão pulando fora do projeto.

Nesta semana, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, participou de uma conferência no congresso dos Estados Unidos para tentar acalmar os ânimos dos legisladores sobre a Libra, que tem lançamento previsto para 2020. Com tantas polêmicas em volta da moeda digital, porém, fica difícil dizer se a iniciativa realmente ganhará vida no ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.