Pesquisa da GDC aponta desenvolvedores trabalhando para a próxima geração

Pesquisa da GDC aponta desenvolvedores trabalhando para a próxima geração

Último Vídeo

A Conferência de Desenvolvedores de Jogos acontece todo o ano. Antes da conferência, uma pesquisa da indústria de jogos é divulgada com informações do mercado atual. A pesquisa deste ano entrevistou cerca de quatro mil desenvolvedores, juntando informações sobre o mercado, horas de trabalho, projetos atuais, etc.

Cerca de 18% dos desenvolvedores estão trabalhando em projetos para plataformas ainda não anunciadas. Entre esses, 2% falaram que os jogos são exclusivos para a próxima geração, enquanto 16% afirmou que os jogos em que estão trabalhando são para mais de uma geração. Além disso, 46% dos entrevistados falaram que os jogos atuais nos quais estão trabalhando são exclusivos para a geração atual.

Em questão de como os jogos seriam monetizados, 50% dos desenvolvedores responderam que os jogos seriam da forma clássica de pagar para baixar, enquanto 41% disseram que seus jogos seriam de graça. Cerca de 9% dos desenvolvedores estão trabalhando em jogos com loot boxes e 22% afirmaram que seus jogos teriam transações dentro do jogo .

Para 47% dos entrevistados, Steam é a plataforma mais popular de computador para vender os jogos. Cerca de 55% dos desenvolvedores afirmaram que mais de 75% das vendas é feita na Steam, que é um número muito significativo para o mercado de jogos.

Sobre as horas de trabalho, 44% dos desenvolvedores passam mais de 40 horas por semana trabalhando na indústria de jogos. Entre os motivos, a maioria dos entrevistados, 33%, afirmou que o motivo é pressão pessoal. Além disso, 47% dos desenvolvedores acreditam que os trabalhadores da indústria deviam fazer um sindicato.

A maioria das pessoas que trabalham na indústria se identificam como homens, um total de 77%, enquanto 19% se identificam como mulheres. Isso mostra um aumento de 2% de mulheres na indústria de jogos se comparado com a pesquisa feita no ano passado.

A Conferência de Desenvolvedores de Jogos deste ano acontecerá em março, do dia 18 ao 22, na California.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários