Voxel

Pesquisa indica que jovens preferem um iPad em vez de consoles

Último Vídeo


Todos devem conhecer o iPad, um dos mais novos lançamentos da Apple. Você já viu nossas impressões de dezenas de jogos lançados para o aparelho, e ainda conferiu várias notícias e informações sobre o tablet.

Recentemente, o grupo de análise Nielsen fez uma pesquisa envolvendo vários adolescentes. O objetivo? Descobrir se o público prefere os periféricos da Apple (no caso, iPad e o iPod Touch) ou consoles de última geração. O resultado é surpreendente.

De acordo com a pesquisa, 29 por cento das jovens de 6-12 anos preferem um iPod Touch, enquanto 31 por cento querem um iPad. Em contraste, 12 por cento buscam um Xbox 360, 14 por cento um PlayStation Portable, 18 por cento um Nintendo Wii, 21 por cento um PlayStation 3 e 25 por cento querem um Nintendo DS.

De quebra, o grupo também divulgou o interesse do público nos novos controles sensíveis a movimento da Microsoft e da Sony. A pesquisa concluiu que 17 por cento dos entrevistados buscam um PlayStation Move e somente 14 por cento se interessam pelo Kinect, do Xbox 360.

E você, prefere um iPad ou um console?

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.