Xiaomi: 42 celulares receberão a nova MIUI 12 a partir de junho

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi: 42 celulares receberão a nova MIUI 12 a partir de junho
Imagem: Xiaomi/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi realizou um evento nesta segunda-feira (27) para anunciar o lançamento da MIUI 12 e seus novos recursos. Além das novidades, a empresa também anunciou que a distribuição da versão beta se inicia hoje na China, bem como uma lista preliminar de smartphones que receberão a atualização.

Usuários interessados em baixar o primeiro beta já podem se inscrever hoje no site da fabricante. Já o lançamento da versão estável está agendado para começar em junho e será dividido em três lotes.

Neste primeiro lote de atualização, treze smartphones receberão a MIUI 12. A lista divulgada pela fabricante traz um total de 42 dispositivos. Vale notar que tanto a lista quanto a data de distribuição da versão estável são válidas para a China, e que o lançamento global deverá ser anunciado posteriormente.

Entre as novidades, a MIUI 12 traz um monitorador de sono e novos recursos de privacidade e fitness, mudanças de interface para um modelo visualmente mais limpo, novas animações e gestos de navegação e muito mais.

Lista de smartphones compatíveis

A Xiaomi começará a distribuir a MIUI 12 a partir de junho, mas os dois lotes posteriores ainda não tiveram suas datas divulgadas. Vale lembrar, novamente, que o lançamento global ainda terá sua data divulgada pela fabricante.

A versão beta, que já pode ser baixada a partir de hoje via OTA (over-the-air), estará disponível para usuários selecionados na China. Também vale lembrar que a lista a seguir é preliminar, logo ela pode sofrer alterações com a adição ou remoção de outros smartphones.

A partir de junho (primeiro lote)

Segundo lote:

Terceiro lote

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.