Pesquisa revela que 43% do público tem um PC apenas para jogar

Pesquisa revela que 43% do público tem um PC apenas para jogar

Último Vídeo

Apesar da popularidade de consoles de videogame, o alcance de jogos através de computadores ainda é enorme em todo o Brasil, devido à sua multifuncionalidade dentro das casas. Mesmo assim, uma pesquisa da Ipsos, solicitada pela Intel, indica que um número crescente de jogadores vem investindo seu dinheiro na criação de máquinas dedicadas a jogos.

A pesquisa, que teve como objetivo entender o hábito de consumo, gostos, preferências de compras e comportamento do público gamer, conversou com um variado grupo de consumidores que acabaram revelando alguns detalhes interessantes. Em mais de 500 questionários respondidos online, foi possível identificar:

  • 51% dos entrevistados compraram seus computadores atuais principalmente para jogar;
  • 43% dos entrevistados tem um computador específico para jogar;
  • 52% dos gamers atualmente compraram seu computador/componentes em lojas online.
Fonte: Tech News Today/Reprodução

Os entrevistados também indicaram que o primeiro item da lista de peças para um upgrade em seu PC é o processador, sendo que o poder do chip é bastante importante, comparado com a placa de vídeo, prioridade para 23% dos entrevistados. 

Os entrevistados selecionados para a pesquisa eram pessoas, homens e mulheres, de 16 a 64 anos que utilizavam seu computador para jogar, pelo menos, 8 horas por semana.

A pesquisa também conseguiu ter uma noção de quanto tempo os consumidores se mantém com um aparelho, com 77% dos entrevistados mostrando que ficam com um computador desktop por 4,4 anos, enquanto 75% permanecem até 3,6 anos com um notebook.

Foi possível também identificar que 72% dos entrevistados consomem games através de live streams e/ou compareceram  a eventos de games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários