Pesquisa revela que 83% dos brasileiros preferem celular para jogar

Pesquisa revela que 83% dos brasileiros preferem celular para jogar

Último Vídeo

Com cada vez mais recursos disponíveis, os smartphones estão se tornando nossos aliados em diversas atividades, inclusive jogar. De acordo com os dados divulgados na Pesquisa Game Brasil 2019, 83% dos gamers brasileiros preferem o celular como plataforma para curtir seus títulos.

Dentre os fatores que explicam o sucesso do celular entre o público encontramos o fato de que os aparelhos estão ficando cada vez mais potentes e acessíveis, bem como a melhora na conexão 4G e a comodidade que ele oferece de ser acessível em qualquer situação ou momento do dia.

Gameplays e cenário competitivo

Outro detalhe que pode contar pontos nessa “preferência nacional” é a possibilidade de assistir a gameplays variadas no caminho do trabalho ou entre uma partida e outra em diversos serviços como o Twitch, o Facebook ou a Nimo TV.

Fonte: Divulgação/Tencent

Por fim, também podemos destacar o cenário competitivo em jogos mobile como parte do crescimento dessa indústria. Vale lembrar que durante o PUBG Mobile Star Challenge, realizado em Dubai, foram distribuídos mais de US$ 600 mil em prêmios - o que não é uma cifra baixa se pararmos para pensar que estamos falando de um jogo para celular.

E você, faz parte do grupo de pessoas que adotou o smartphone como plataforma para as suas partidas? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel no espaço mais abaixo, destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários