Voxel

Pesquisa revela que Rocksmith é a maneira mais rápida de aprender a tocar guitarra

Último Vídeo

Img_normal

E ainda tem quem ache que os games musicais não ajudam a dominar o instrumento sendo utilizado como joystick. Claro que a experiência não se compara àquela com os instrumentos de verdade, mas quebra mais que um galho – uma árvore, talvez.

Além dos consagrados Guitar Hero e Rock Band, precursores dos games musicais, temos o não tão famigerado Rocksmith, que entrega uma imersão muito maior ao permitir que os jogadores usem instrumentos de verdade para esmerilhar através das músicas. Um estudo conduzido recentemente pelo “Research Strategy Group” (Grupo de Estratégia para Pesquisa, em tradução livre) revelou que Rocksmith é “a maneira mais rápida de aprender a tocar guitarra”.

O estudo foi realizado com centenas de participantes de Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Dallas.

Img_normal

Um aspecto interessante é que os resultados desse estudo endossam uma pesquisa realizada anteriormente pelo Grupo Toluna, que cavou números interessantes também: 95% dos jogadores de Rocksmith afirmaram ter melhorado suas habilidades na guitarra.

Para fazer coro ao cenário favorável, a Ubisoft divulgou as vendas de sua franquia: nada menos que 1,4 milhão de cópias foram comercializadas mundialmente desde o lançamento do game em outubro de 2011.

Mais novidades de Rocksmith devem aparecer na E3, que ocorrerá semana que vem. A equipe do BJ estará lá para fazer a cobertura completa do evento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.