App da Nintendo, Miitomo chegará ao Android e ao iOS em 17 de março

1 min de leitura
Imagem de: App da Nintendo, Miitomo chegará ao Android e ao iOS em 17 de março

Em outubro do ano passado, a Nintendo havia dito que Miitomo, seu primeiro aplicativo, estaria disponível para o público em algum momento de março. Estamos no referido mês, e enfim sabemos quando isso vai acontecer: na próxima quinta-feira (17).

A data mencionada acima vale para o mercado japonês, já que os outros países que vão receber o aplicativo (entre eles Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Rússia) terão que esperar até algum momento do final deste mês.

“Sociamiizando”

Desenvolvido para iOS e Android, Miitomo é um aplicativo que dá ao usuário a possibilidade de criar um Mii para ser o seu avatar e interagir com outros usuários. Os primeiros passos incluem responder algumas perguntas sobre assuntos como hobbies, por exemplo, e verificar quem entre os seus amigos possui os mesmos interesses para debater sobre esses tópicos.

Com isso, o Mii terá condições de responder a questionamentos em um sistema definido pela Nintendo como “início de comunicação amigável”, já que ele automaticamente envia as respostas por você. “Esse sistema tem uma vantagem, pois até mesmo pessoas que não gostam muito de mandar mensagens podem participar de uma conversa”, explicou, à época, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo.

E aí, está ansioso para ver o que Miitomo, o primeiro app da Nintendo, tem a oferecer? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.