Homem cria tela “invisível” para celular que só pode ser vista pelo dono

1 min de leitura
Imagem de: Homem cria tela “invisível” para celular que só pode ser vista pelo dono
Imagem: Facebook/NowThisFuture

Cansado dos enxeridos à sua volta que ficam constantemente tentando olhar para a tela de seu iPhone? Não se preocupe, pois uma tecnologia criada por um dono de uma loja de reparo de telefones promete acabar com esse problema. A solução proposta por ele é bastante simples: tudo o que os outros vão enxergar no aparelho é uma tela branca; você, por outro lado, pode ver o conteúdo sem dificuldades, com a ajuda de um par de óculos especiais.

Segundo o criador da tecnologia, um turco chamado Celal Göger, o segredo consiste em um software que transforma a tela de seu aparelho em um grande fundo branco. Seu conteúdo, por sua vez, pode ser facilmente decifrado com a ajuda de um par de óculos desenvolvido por ele, que contêm um chip feito especialmente para traduzir as informações mostradas no smartphone.

O resultado, como você pode ver no vídeo abaixo, é uma tecnologia bastante impressionante, que aparentemente esconde com perfeição o que é mostrado na tela.

Como se tudo isso não fosse impressionante o suficiente, fabricar um desses dispositivos custa apenas 4 dólares (aproximadamente 12 reais). Em compensação, são necessários dez dias de trabalho de Celal para produzir o acessório. Göger, vale notar, está trabalhando também em uma versão de seu aparelho que, por apenas 10 dólares (31 reais), pode dar a qualquer óculos a capacidade de decifrar a tela de seu celular.

Gostou da ideia de esconder seus dados de maneira tão simples? Então pode se preparar. Göger planeja colocar esse produto à venda em um futuro não muito distante, assim que ele conseguir os direitos autorais dessa tecnologia. Vamos torcer apenas que, quando chegar às lojas, esse dispositivo seja tão barato quanto promete.

Será mesmo?

A grande pergunta que isso traz é: será que essa tecnologia consegue mesmo fazer tudo o que promete? Não foram poucos aqueles a questionarem a veracidade do aparelho, dizendo que se trata apenas de um smartphone cuja película polarizadora foi retirada da tela e colocada nas lentes de um par de óculos – basicamente aquilo que nós ensinamos vocês a fazerem no Área 42 anos atrás.

Uma vez que não há informações comprovando o funcionamento dessa tecnologia, tudo o que podemos fazer é esperar para ver se esse sistema se prova um sucesso ou apenas mais um hoax feito por um espertinho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.