Voxel

Pesquisadores tentam descobrir quais games podem ser tão saudáveis quanto exercícios físicos

Último Vídeo


Finalmente alguns pesquisadores estão investindo seus tempos e esforços para conseguir provar cientificamente que os video games podem sim estarem relacionados a resultados de benefícios à saúde. A questão que os cientistas querem responder é “quais atividades dos games podem servir como alternativas para exercícios físicos em academias”.

De acordo com o site Gamerzpedia, Dr. Joseph Ciccolo, um dos pesquisadores envolvidos, contou que a ideia é comprar resultados obtidos com as atividades praticadas usando os games com o desempenho de pessoas que frequentam regularmente academias. “Um dos grupos usará um Wii por uma hora, enquanto o outro fará exercícios regulares. A comparação dos resultados de metabolismo e ritmo cardíaco serão fundamentais para as conclusões” diz Ciccolo.

Agora nos resta acompanhar tudo que for divulgado sobre as pesquisas, torcendo para que a ciência comprove que o mundo dos video games é muito mais sério do que muitos dos veículos de comunicação o trata. Continuem ligados para mais novidades.
 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.