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Peter Molyneux exclui combate convencional em Fable: The Journey

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O presidente da Lionhead Studios, Peter Molyneux, afirmou que o combate físico não estará presente na jogabilidade de Fable: The Journey por conta das falta da possibilidade de simular o recuo no Kinect.

“Nós poderíamos ter feito armas de ataque físico, mas uma coisa que odeio nelas — e em armas também — é o fato de o cérebro humano estar programado para esperar recuo nessas coisas” explicou o produtor.

Ainda de acordo com ele, o visual e o som emitidos pelo console não é suficiente para a imersão do jogador. “Nós poderíamos ter feito com em Twilight Princess, em que o que realmente importa é o que está na tela, mas eu queria que os jogadores se sentissem poderosos”, adicionou.

Desse modo, a melhor opção para o game foi a mágica, pois ninguém pode dizer qual é a reação correta frente a ela. Fabe: The Journey será lançado sem espadas e nem armas de fogo em algum momento de 2012, o Xbox 360.

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