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Peter Molyneux: grandes companhias dificilmente se arriscam com novos conceitos de design

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Fonte: Reprodução/Wikimedia CommonsPeter Molyneux — o proprietário da produtora 22Cans, que está desenvolvendo o game Curiosity — afirmou, durante uma entrevista, que as grandes editoras de jogos são incapazes de suportar o risco associado com a "criatividade sem limites".
 
No caso, segundo o site VG24/7, o produtor estaria apresentando uma faceta da indústria dos jogos, em que as companhias não podem correr o risco monetário de permitir que os desenvolvedores gastem fundos testando novos conceitos de design.
 
Em sua declaração, Molyneux afirmou que em qualquer grande desenvolvedora ou editora sempre há um processo estrito, já que elas não podem permitir que existam gastos excedentes ocasionados pela criatividade desenfreada.
 
Assim, as companhias normalmente empregam as práticas de aprovação de conceitos — que podem demandar muito tempo. De acordo com Molyneux, tal realidade acaba por dificultar a criatividade dos produtores. Por outro lado, em um estúdio pequeno, há uma maior agilidade para o início dos projetos, permitindo que jogos diferentes, como o Curiosity, possam ser feitos seguindo o pensamento “just do it” (algo como “apenas faça isso”).
 
Fonte: VG24/7
 
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