Sony diz ter projetos para 7 anos de conteúdo da Marvel

4 min de leitura
Imagem de: Sony diz ter projetos para 7 anos de conteúdo da Marvel

Com a recente aquisição da 20th Century Fox pela Disney, os fãs de filmes da Marvel puderam começar a sonhar com um universo cinemático que integre todos os heróis dos quadrinhos. Porém, no que depender da Sony, não será tão simples assim.

A gigante de mídia japonesa tem a licença não apenas do herói que foi carro-chefe da Marvel por décadas, Homem-Aranha, mas também de todos os quase 900 personagens que fazem parte de seu conjunto — e eles não pretendem largar tão cedo essa máquina de fazer dinheiro. O presidente da Sony Pictures Television, Mike Hopkins, declarou em entrevista à revista Variety que tem 7 anos de conteúdo planejado para os personagens da Marvel, o que pode incluir filmes e programas de televisão.

Quando a tentativa de remake da franquia com Andrew Garfield no papel de Peter Parker falhou completamente, muitos pensaram que a Sony poderia acabar devolvendo os personagens para a Marvel. Entretanto, a parceria entre as empresas, que rendeu Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, a alta rentabilidade de Venom nas bilheterias e o sucesso mundial inegável de Homem-Aranha: no Aranhaverso deram nova força à companhia para explorar outras possibilidades.

Confira abaixo o que poderemos esperar de Sony e Marvel nos próximos anos:

Homem-Aranha: Longe de Casa

https://youtu.be/6m4KxZsJPJ8

Todos sabemos que Peter Parker (Tom Holland) virou poeira no fim de Vingadores: Guerra Infinita. Os fãs ainda têm esperanças de vê-lo em Vingadores: Ultimato, que estreia mundialmente dia 25 de abril, mas a sua participação não foi confirmada. Entretanto, ele com certeza aparecerá no seu próprio filme, Homem-Aranha: Longe de Casa, com Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya), para enfrentar o vilão Mystério, interpretado por Jake Gyllenhaal.

O filme tem sua estreia mundial marcada para o dia 5 de julho deste ano.

Venom 2

Reprodução/Sony Pictures

O filme solo de Venom (Tom Hardy) confundiu muitas pessoas que esperavam ver o simbionte em algum filme do Homem-Aranha. Apesar do fracasso de crítica, o longa foi um sucesso de público, arrecadando pouco mais de US$ 850 milhões, com uma das 10 maiores bilheterias de 2018.

Segundo a revista Variety, a Sony já estaria desenvolvendo uma sequência para 2020 com a roteirista do primeiro filme, Kelly Marcel. A empresa não confirmou, mas Venom 2 é esperado para outubro do ano que vem.

Morbius

Reprodução/Marvel Comics

Outro vilão/anti-herói que ganhará o seu próprio filme será o vampiro Morbius. O ator escalado para o papel principal é Jared Leto, que já interpretou o vilão Coringa em Esquadrão Suicida, da DC. O longa está atualmente em produção e deverá fazer parte do Universo Venom da Sony.

O roteiro ficou por conta de Matt Sazama e Burk Sharpless, atuais showrunners da série Perdidos no Espaço; já a direção será de Daniel Espinosa, conhecido pelo seu trabalho em Vida. Morbius tem estreia prevista para 31 de julho de 2020.

Homem-Aranha: no Aranhaverso — sequência e spin-off

Reprodução/Sony Pictures

Se tem um filme da parceria entre Sony e Marvel em que ninguém põe defeito é Homem-Aranha: no Aranhaverso. A animação lançada bem no fim de 2018 pode não ter feito a maior das bilheterias, mas foi celebrada tanto por críticos quanto por público, ganhando o Oscar da categoria neste ano.

Segundo a The Hollywood Reporter, a Sony já estaria trabalhando não apenas em uma sequência mas também em um spin-off com as personagens femininas como protagonistas.

Kraven, o Caçador

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/20/20115904575498.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/20/20115904575498.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/Marvel Comics

Quem é fã dos quadrinhos do Aranha sabe muito bem quem é Kraven, o Caçador, sendo a saga da "Última Caçada de Kraven" (1987) uma das histórias mais icônicas do Homem-Aranha. Segundo a revista Variety, Richard Wenk, conhecido pelo seu trabalho na franquia O Protetor, está trabalhando no roteiro para um filme de Kraven no Universo Venom da Sony.

O diretor gostaria de incluir o próprio Peter Parker na história, mas ainda não sabemos se isso será possível devido ao envolvimento dele no Universo Cinematográfico da Marvel.

Gata Negra e Sabre de Prata

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/20/20115937091499.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/20/20115937091499.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/Marvel Comics

A Sony estava trabalhando em um filme conjunto da mercenária Sabre de Prata e da ladra Gata Negra, mas decidiu mudar os planos e fazer filmes solo das personagens. O sucesso de longas como Mulher-Maravilha e Capitã Marvel provou que heroínas — e vilãs — conseguem, sim, ser protagonistas, e o estúdio parece confiar que Gata Negra tem material suficiente para justificar uma produção desse tipo.

A Sony já garantiu que trará uma diretora para o projeto.

Silk, Jackpot and Nightwatch

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/20/20115952654500.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/20/20115952654500.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/Marvel Comics

Outra aposta da companhia será em personagens menos conhecidos: heroínas recentemente introduzidas aos quadrinhos, como Silk (2014) e Jackpot (2007), além Nightwatch (1993), que teve seu papel mais proeminente na saga Maximum Carnage e sua história de origem reiniciada. A Sony ainda está em busca de roteiristas para esses projetos, não tendo anunciado nenhuma previsão de quando os filmes serão lançados.

Sexteto Sinistro

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/20/20120009264501.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/20/20120009264501.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/Marvel Comics

Um filme sobre o grupo de vilões Sexteto Sinistro estava sendo planejado para ser introduzido no Universo do Espetacular Homem-Aranha, mas, com o fracasso da franquia e o seu subsequente cancelamento, o projeto foi deixado para trás. O diretor Drew Goddard (O Segredo da Cabana) estaria atrelado à produção.

A atual produtora de Homem-Aranha, Amy Pascal, disse à revista Vanity Fair que ainda quer que o longa saia do papel e que só está esperando Goddard dar o sinal para levá-lo adiante.

Qual desses filmes você quer muito ver? Conte nos comentários!

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.