Voxel

Peter Moore afirma que a EA pode e vai fazer melhor

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/gamesindustry
Uma grande pesquisa realizada no final do ano passado pelo portal The Consumerist, apontou que a Electronic Arts, ao lado do Bank of America, é a “pior empresa” dos Estados Unidos. Em razão desse resultado, Peter Moore, COO da EA, divulgou que a companhia já está comprometida em descobrir e corrigir todos os principais defeitos, que a fizeram atingir o topo deste péssimo ranking.

Moore postou no blog oficial da publicadora que este ranking colocou a EA como mais problemática do que as companhias petrolíferas responsáveis por desastres incalculáveis no ano passado, e de bancos que, durante a recente crise imobiliária, custaram milhões de dólares aos cofres públicos. “As reclamações contra nós no ano passado foram angariados pela SOPA e por aqueles que não gostaram do término de Mass Effect 3”, afirma o chefe de operações.

Fazendo uso da expressão “as árvores mais altas são as que atingem mais olhares”, Moore tentou justificar um pouco os péssimos resultados, comparando a Electronic Arts com os times New York Yankees, Los Angeles Lakers e Manchester United. Em todos os casos, as equipes abrangem uma quantidade enorme de torcedores, que as amam incondicionalmente, tanto quanto quem está fora do circulo de torcedores, as odeia.

Reconhecer é o primeiro passo


A parte mais importante da postagem de Moore é o fato de o COO reconhecer que a Electronic Arts cometeu uma série de erros dentro dos últimos meses, fazendo referência ao recente lançamento de SimCity.  Mesmo assim, o chefe de operações foi rápido ao defender a opção da empresa por requisitar o uso constante de conexão à internet para o proveito do simulador de cidades.

Enfim, a EA já reconheceu que não é perfeita e esses resultados podem vir a se tornar muito mais preocupantes caso a empresa não estabeleça um plano de ações para mudar a sua postura em relação aos gamers. Quem sabe, o que hoje parece uma infelicidade, pode acabar se tornando mais um caso do ditado “há males que vem para o bem”? Continue ligado no TecMundo Games para saber tudo o que acontecer na indústria de games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.