Voxel
128
Compartilhamentos

Petição para lançamento de GTA V no PC tem mais de 230 mil assinaturas

Último Vídeo


Uma petição para o lançamento de uma versão de Grand Theft Auto V, em desenvolvimento pela Rockstar, para os PCs está ganhando força. Criada em fevereiro pelo fã canadense Mike Julliard, a petição coletou 235.424 assinaturas até o momento desta notícia.

De acordo com o texto da petição, a série fez parte da vida de muitos jogadores e “é uma vergonha que seu título mais recente não seja lançado para a plataforma mais poderosa.” O texto lembra ainda os famosos mods criados na plataforma, inviáveis nos consoles.

Questionado pelo site Gamespot, o produtor do game, Dan Houser, explicou que uma versão para PC está sendo considerada pela companhia. Enquanto o produtor não comentou mais nada, o fato de a companhia ter anunciado uma vaga de programador para ajudar no desenvolvimento de versões para PC dos “títulos mais recentes” da empresa sugere que talvez o barulho dos fãs possa gerar algum resultado.

Na última sessão de perguntas e respostas sobre o jogo, no entanto, a companhia limitou-se a dizer que, no momento, está preocupada apenas no desenvolvimento do game para PlayStation 3 e Xbox 360, cujo lançamento está previsto para 17 de setembro nos Estados Unidos e dois dias depois aqui no Brasil. Quem sabe o foco da empresa não segue para outra direção após esta data?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.