Voxel
80
Compartilhamentos

Petição quer incluir times femininos na série FIFA

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Change.org
Mesmo com “tantas mudanças” que cada versão de FIFA recebe em sua jogabilidade, um ponto que sempre foi completamente ignorado pela empresa foi o futebol feminino. E tem muita gente que não fica nada satisfeita com isso – tanto que o Change.org ganhou uma petição para que a EA inclua personagens femininas em sua franquia; esta, no momento, conta com quase 7.200 participantes.

Segundo os dados revelados pela petição, a empresa tem motivos de sobra para fazer tal alteração: além do público gamer ser atualmente formado por 47% de mulheres, 40% dos jogadores de futebol dos EUA são garotas. Assim, não dar a elas uma chance de se identificarem com os personagens controlados pode custar um público grande.

Sem mulheres no FIFA, por enquanto

A petição, entretanto, tem pouquíssimas chances de dar certo. O fato é que essa petição já existe há alguns meses, mas a EA, em uma declaração ao CVG, já havia deixado claro que adicionar mulheres ao game não estava em seus planos.

Então, na melhor das hipóteses, pode levar algum tempo até vermos um time feminino entrando em campo na série FIFA. Nada mal para a empresa eleita como a pior companhia dos Estados Unidos...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.