Phantom Pain para PC tem indícios de um terceiro capítulo cortado do jogo

Phantom Pain para PC tem indícios de um terceiro capítulo cortado do jogo

Último Vídeo

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain já está há alguns dias entre nós e parece ser um consenso afirmar que o jogo é grandioso, tanto por conta da recepção do público quanto da crítica especializada – veja a análise do BJ neste link. No entanto, uma série de indícios mostra que os planos originais de Hideo Kojima envolviam criar um game ainda maior e mais completo, com um final mais detalhado para o que já está no título e até mesmo um capítulo totalmente novo.

Após as revelações de que a missão final de MGSV: TPP teria sido removida do jogo e acabou aparecendo somente como imagens conceituais e vídeos inacabados em um disco adicional da edição de colecionador, donos da versão de PC descobriram mais materiais removidos do game. Segundo os usuários do fórum Facepunch, os dados escondidos na mídia contêm texturas da lendária personagem The Boss, de MGS3, e referências a uma terceira divisão da história.

Da forma como foi lançado, Phantom Pain está dividido em dois capítulos, com o segundo deles contendo algumas pontas soltas e materiais reutilizados da franquia. Agora, os “mineradores de dados” do fórum encontraram uma imagem contendo o título do que seria a terceira parte do enredo, que teria o nome “Peace” (“Paz”, em inglês). É bastante provável que o conteúdo dessa divisão da história desenvolvesse a missão final que foi cortada.

O ressurgimento de uma lenda

Além do conteúdo, que serviria para estabelecer conexões mais fortes de MGSV com os acontecimentos do primeiro Metal Gear Solid, o material encontrado também continha algumas texturas da personagem The Boss. Isso, no entanto, não significa necessariamente a mentora de Big Boss estaria viva e ressurgiria na trama, mas sim que ela provavelmente apareceria como parte de uma cena de flashback que acabou removida junto com o resto do material.

Por que você acha que a missão final de MGSV: The Phantom Pain acabou sendo cortada do jogo? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.